7 dicas não obvias de como economizar gasolina dirigindo.

[Sumário]

como economizar gasolina dirigindo

Frustação dos Brasileiros com a Gasolina cada vez mais cara!

Neste artigo não se preocupe e não vamos falar o pé direito pesado ou que você tem que tirar um pouco o pé do acelerador. Não é sobre isso que se trata e sim de como economizar gasolina dirigindo

Nesse artigo vou te dar 7 dicas sobre como economizar gasolina dirigindo. Maneiras essas que realmente rendem e no final deste artigo vou te dar a cereja do bolo! Um método único, que as empresas petrolíferas tentam esconder do consumidor.

De acordo com a matéria da G1 “Gasolina a R$ 7 o litro: por que o preço dos combustíveis está subindo – e quem são os ‘culpados’ por isso” e a tendência é piorar!

Veja este artigo e principalmente o que eu tenho a dizer no final dele. Compartilhe com o máximo de pessoas se possível.

Agora vamos as 7 dicas de como economizar gasolina dirigindo!

Calibre bem seus pneus semanalmente para melhorar o consumo de gasolina.

como economizar gasolina dirigindo

Primeira dica é mantermos sempre os pneus do carro calibrados. Uma pesquisa da Pirelli, demonstra que oitenta por cento dos carros, que estão andando nas ruas, estão com os pneus descalibrados e um pneu descalibrado, faz o carro consumir de 10% a 20% mais combustível.

Portanto, o ideal é toda semana você dar uma calibrada nos pneus. O ideal e bom para calibragem é com os pneus frios de manhã. Como por exemplo. de manhã, quando você sair de casa.

Não calibre os pneus depois que você rodar bastante! Muita gente também tem dúvida qual a calibragem certa. Acha que é 30, 32, acha que 38, mas em geral, na maioria dos carros tem na porta do motorista, um adesivo indicando qual a calibragem correta a ser colocada em seu carro, tudo para melhorar o consumo da gasolina ao longo do tempo.

Não ande em ponto morto com seu carro.

carro em ponto morto

Basicamente quando você desatrelaa engrenagem, o motoro carro entra no modo de consumo de combustível padrão, para manter a rotação do motor. Na verdade se você pensa que está economizando combustível a verdade é que você está gastando mais que o ideal.

O ideal é engatar a marcha do carro e fazer deixar o motor rodar, dessa forma não é preciso gastar combustível, para o motor fica rodando. O próprio embalo do carro próprio, o embalo das rodas, faz com que o motor gire.

Não dirija olhando para o capô do seu carro.

como economizar gasolina dirigindo

hoje em dia esse é um pouco mais difícil, porque os carros em geral tem um capô bem baixo, justamente com as pessoas nãoficarem olhando

Mas ainda sim existem pessoas, que gostam de ficar olhando ou alguns carros possuem um capô alto, ou ficam perto. Fazendo com que você não veja com o que está mais longe. Logo, quando você foca em algo mais longe, você consegue mante a direção mais precavida.

Se você olha muito perto do capô do carro, é normal não observar o que esta acontecendo mais a frente, fazendo com que você não perceba, quando trocar de faixa, ou até mesmo arrancando o carro e consumindo mais combustível.

Ar-condicionado gasta muita gasolina no carro ?

consumo de gasolina por causa do ar-condicionado

Este é inevitável. O ar-condicionado e a gasolina, sempre serão vias opostas. O ar-condicionado sempre vai gastar mais, porém existem maneiras de reduzir os gastos pelo uso de ar-condicionado no carro.

temos duas dicas sobre o ar-condicionado e o gasto da gasolina

Não use a janela aberta em altas velocidades.

Vidro aberto, economiza mais fato. Porém se você está com o vidro aberto e está em alta velocidade, 80 a 100 km por hora. Isso vai fazer com que crie uma resistência maior do ar no carro, fazendo com que o carro precise de mais força para rodar. Portanto, o ideal em altas velocidades é sempre usar o ar-condicionado, dessa forma você vai está economizando o acondicionado.

Não use o termostato do ar-condicionado no máximo.

Deixe o termostato pela metade, nunca use o máximo, normalmente você nunca consegue deixar o carro na temperatura mais fria, havendo apenas um maior consumo de energia.

O consumo não fica armado sempre com o termostato no médio. Quando coloca-se o termostato do ar-condicionado no máximo, ele fica sempre armado, aumento o consumo de energia e consequentemente o consumo de gasolina.

Nunca deixe o Porta-malas lotado ou pesado se o objetivo é economizar gasolina.

como economizar gasolina dirigindo. Porta malas leve.

seu porta-malas do seu carro ele não é armário! não coloque nada no seu a porta malas que não seja estritamente necessário.

Temos sempre mania de carregar uma caixa de ferramenta de 5 kg a mais do porta-malas. já vai fazer com que o carro precisa de gastar mais combustível para fazer o carro andar.

Otimizar o seu trajeto e economize gasolina.

Rota para economizar gasolina

Normalmente a gente utiliza o aplicativo Waze para sair do ponto A até o ponto B. não mente waze calcula o menor tempo entre o trajeto.

Entretanto, em alguns trajetos por 1 ou 2 minutos a mais apenas, existe um outro trajeto, onde você poderia manter uma velocidade mais constante e assim poder economizar gasolina simplesmente dirigindo. Portanto, sempre dê uma olhada nas outras rotas, para saber se não existe uma rota alternativa para economizar a gasolina ou o álcool no final do mês.

Troque o óleo do seu carro corretamente

Troque sempre os filtros de ar, de óleo, de combustível. Quando você mantém esse conjunto de óleo e filtros sempre um dia, o carro vai trabalhar na sua performance máxima, no seu desempenho máximo, dessa forma, economizando muito mais e consequentemente conseguirá economizar gasolinas dirigindo.

Novo método para economizar gasolina dirigindo em 2021 ? Carro movido a água ?!

Nosso estudo revela uma economia de 86% no consumo da Gasolina. Porém as grandes corporações estão tentando derrubar este projeto inovador, que pode render ao povo Brasileiro milhares de reais em economia todos os anos.

Veja o vídeo abaixo e em seguida clique no botão abaixo para entender a pesquisa a fundo, antes que eles excluam novamente a página. como economizar gasolina dirigindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *